Torcida do Atlético Paranaense responsabiliza autoridades por conflito

9 de dezembro de 2013

Esporte



Torcida do Atlético Paranaense responsabiliza autoridades por conflito
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-09/torcida-do-atletico-paranaense-responsabiliza-autoridades-por-conflito
Dec 9th 2013, 20:26

Alex Rodrigues

Repórter Agência Brasil
Brasília – Em nota divulgada há pouco, a torcida organizada do Atlético Paranaense Os Fanáticos atribui ao descaso e ao despreparo das autoridades a responsabilidade pela briga ocorrida ontem (8), em Joinville (SC), durante o jogo entre o clube e o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. Três torcedores do clube carioca foram detidos.
"Mais uma vez, uma tragédia anunciada não foi evitada por puro descaso e despreparo das autoridades competentes, e a culpa recai sobre as torcidas organizadas. Em circunstâncias que não existem certos ou errados, inocentes ou culpados, a negligência criou uma situação de guerra, em que nos vimos obrigados a tomar uma atitude", diz o texto da nota. A Fanáticos ainda cobra punição às autoridades responsáveis por organizar e garantir a segurança do evento.
A torcida alega que o Ministério Público Estadual e a Polícia Militar catarinense sabiam que a partida envolvia um clube que lutava para escapar do rebaixamento para segunda divisão do futebol brasileiro, o que provocaria grande tensão entre os torcedores e aumentaria o risco de confrontos entre as torcidas.
Para a Fanáticos, o perigo de brigas e atos violentos não se limitava ao interior do estádio. Tanto que, já no dia 2 de dezembro, os organizadores da excursão que levaria os interessados de Curitiba para Joinville, distantes cerca de 140 quilômetros, vetaram a presença de mulheres e de menores de idade no ônibus. O risco se confirmou logo nos primeiros minutos da partida, quando torcedores dos dois times se enfrentaram, deixando vários feridos – quatro deles precisaram ser levados ao hospital.
"Nada justificava a falta de um isolamento efetivo entre as torcidas, tampouco a decisão do veto da polícia dentro do estádio. Muito antes do início da partida, já haviam sido registradas inúmeras ocorrências envolvendo torcedores do Vasco e do Atlético".
De acordo com a Fanáticos, as imagens da briga comprovam que o primeiro confronto ocorreu na área do estádio destinada à torcida do Atlético. "Assim que a torcida vascaína avançou, os atleticanos que se encontravam naquele local partiram para cima dos invasores em legítima defesa", descreveram os torcedores.
"Não somos hipócritas e muito menos santos, mas, naquele momento, a inércia de nossa torcida resultaria na torcida rival invadindo o espaço de nossa torcida, agredindo inclusive mulheres, famílias, crianças e pessoas que não teriam condições de se defender. Nossos torcedores partiram em direção à torcida rival no intuito de se defender e proteger nossos materiais", argumentaram.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/sW/JDlFfT

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni