Polícia catarinense abre segundo inquérito sobre briga durante jogo entre Atlético-PR e Vasco

11 de dezembro de 2013

Esporte



Polícia catarinense abre segundo inquérito sobre briga durante jogo entre Atlético-PR e Vasco
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-11/policia-catarinense-abre-segundo-inquerito-sobre-briga-durante-jogo-entre-atletico-pr-e-vasco
Dec 11th 2013, 10:48

Alex Rodrigues

Repórter Agência Brasil
Brasília – A Polícia Civil de Santa Catarina instaurou segundo inquérito para tentar identificar mais torcedores envolvidos na briga que, no último domingo (8), paralisou por mais de uma hora o jogo entre Atlético Paranaense (PR) e Vasco da Gama (RJ). A partida foi disputada em Joinville (SC), pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2013, e resultou em vários feridos: quatro tiveram de ser levados ao hospital mais próximo.
A polícia civil também criou um e-mail para que a população possa ajudar na identificação das pessoas que aparecem nas fotos e imagens de TV. Informação que ajude os investigadores pode ser enviada para o endereço [email protected] ou informada pelo telefone 181, do Disque Denúncia.
O primeiro inquérito, aberto domingo, tinha a finalidade de propiciar a prisão em flagrante dos únicos três participantes da briga até então identificados. Os cariocas Arthur Barcelos Lima Ferreira, 26 anos; Jonathan Fernandes dos Santos, 30, e Leone Mendes da Silva, 22, estão detidos em caráter preventivo e aguardam julgamento na Penitenciária de Joinville. O baixo número de presos foi criticado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que defendeu punições severas para os envolvidos.
"Tivemos a prisão de três torcedores quando, pelas cenas [mostradas pela TV], podemos concluir rapidamente que dezenas deveriam ter sido presos", disse o ministro na segunda-feira (9), logo após visitar a Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
O novo inquérito, instaurado ontem (10), também servirá para que a polícia civil apure as responsabilidades pelo episódio e se o estádio municipal onde o jogo foi disputado, a Arena Joinville, estava apto a receber os torcedores. Devido a um impasse jurídico, não havia policiais militares fazendo a segurança interna do estádio.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, a decisão de limitar a presença policial à área externa da Arena Joinville foi tomada após o Ministério Público (MP) estadual ajuizar, na Justiça catarinense, ação civil pública pedindo que possíveis falhas estruturais do estádio fossem sanadas e que o comando-geral da PM fosse proibido de deslocar policiais para garantir a segurança de um evento privado. O Ministério Público, no entanto, lembra que como a ação ainda não foi julgada, a PM não estava obrigada a cumprir a orientação.
Segundo a prefeitura de Joinville, foi a própria PM quem definiu o número (90) de seguranças particulares contratados para o jogo e autorizou que o Atlético Paranaense cedesse parte dos ingressos a que tinha direito para a torcida vascaína que, por ser em maior número, acabou ocupando parte do setor reservado aos atleticanos, separados apenas por uma corda e por grades descontínuas.
Exibidas pela imprensa de vários países, que lembraram que o Brasil está prestes a sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014, as cenas de violência motivaram os ministérios do Esporte e da Justiça a convidar representantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para rediscutir a segurança nos estádios. Representantes das federações e dos clubes de futebol também vão participar da reunião, prevista para a próxima quinta-feira (12), em Brasília.
Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/sW/JDlFfT

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni