Fifa diz que Itaquerão ficará pronto até 15 de abril

5 de dezembro de 2013

Esporte



Fifa diz que Itaquerão ficará pronto até 15 de abril
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-05/fifa-diz-que-itaquerao-ficara-pronto-ate-15-de-abril
Dec 5th 2013, 16:43

Daniel Mello

Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, disse hoje (5) que o estádio do Corinthians, que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014, deverá fica pronto até 15 de abril de 2014. Segundo o dirigente, a Fifa ainda não considerou a possibilidade de que o início do Mundial seja feito em outra arena. "Nós recebemos a informação de que o estádio deve estar pronto no meio de abril, dia 14 ou 15. Nós acreditamos que é uma questão de confiança, como nós temos feito. Até agora, não há plano B", disse na Costa do Sauípe (BA), onde ocorre amanhã (6) o sorteio dos jogos da Copa.
O Itaquerão, como é chamada a arena que está sendo construída em Itaquera, zona leste paulistana, deveria ser entregue no dia 31 de dezembro. Mas, no último dia 27, a queda de um guindaste matou dois operários do canteiro. A cobertura da parte leste do estádio também foi danificada no acidente, atrasando o andamento das obras.
Blatter disse que vai pedir ajuda divina para que não ocorram novos acidentes nas obras do Mundial do ano que vem. "A Fifa pode pedir para Deus, para Alá, para que não ocorram mais acidentes relacionados à Copa do Mundo. Esperamos que a reconstrução [do Itaquerão] possa começar o mais rápido possível, porque atualmente [as causas do acidente] ainda estão sob investigação", disse.
As obras no local do acidente estão suspensas, o que representa cerca de 10% do estádio e 5% de todo o conjunto de obras. A Defesa Civil aguarda a documentação para decidir sobre a liberação do da área atingida. As obras no restante do estádio foram retomadas na segunda-feira (2), após três dias de luto. A construtora Odebrecht, responsável pela obra, informou ontem (4) que ainda estava elaborando o plano para retirada do guindaste e das peças metálicas do ponto onde houve a queda do guindaste.

Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/sW/JDlFfT

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni