Exposição sobre futebol é aberta em Brasília

18 de dezembro de 2013

Esporte



Exposição sobre futebol é aberta em Brasília
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-17/exposicao-sobre-futebol-e-aberta-em-brasilia
Dec 17th 2013, 23:23


Marcelo Brandão

Repórter da Agência Brasil
Brasília - Foi inaugurada nesta terça-feira (17), em Brasília, uma verdadeira máquina do tempo do futebol brasileiro: a exposição Brasil, Um País, Um Mundo. Estão expostas camisas históricas da seleção brasileira em várias copas, entre elas de jogadores como Amarildo, Gilmar, Dunga, Branco e Zagallo, já como treinador na Copa de 1970, no México, vencida pelo Brasil.
Os ex-jogadores Pelé e Cafu estiveram presentes ao evento. Na presença da imprensa e de convidados, os dois completaram a exposição colocando na prateleira as camisas que usaram nas copas em que foram campeões. As jogadoras da seleção feminina, que participa de um torneio em Brasília, também prestigiaram o evento.
Brasil, Um País, Um Mundo exibe curiosidades a introdução doo couro de canguru na fabricação de chuteiras, a partir de 1954, por ser mais leve e resistente. A placa eletrônica de substituição criada pelo brasileiro Eduardo Lamboglia, em 1996, e usada pela primeira vez na Copa do Mundo em 1998.
A exposição é dividida em quatro temas: paixão, diversidade e sagrado; tecnologia; história e moda. Os visitantes poderão conferir dados sobre a evolução de uniformes, regras, bolas, estádios e transmissão. Além disso, poderão testar seus conhecimentos sobre futebol e escalar sua seleção brasileira de todos os tempos. Tudo isso ao som de muita música brasileira.
Vídeos de momentos marcantes da seleção e de clubes brasileiros, áudios de cantos de torcidas e objetos de arte também figuram entre as atrações. "O futebol se manifesta em vários segmentos da cultura brasileira, como, por exemplo, a nossa ginga no drible lembrando nossa dança, nossa capoeira. O futebol é um exemplo da mistura do povo brasileiro, e um dos objetivos desta exposição é entender o nosso comportamento com o futebol", disse Ricardo Corrêa, curador da mostra.
A exposição faz parte da programação oficial do governo federal para a Copa do Mundo de 2014 e ficará aberta ao público a partir de amanhã (18) até 19 de janeiro (exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro), das 10h às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Em seguida, ela irá para as demais cidades-sede da Copa.


Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/sW/JDlFfT

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni