Corrida de São Silvestre reunirá mais de 27 mil atletas na capital paulista

31 de dezembro de 2013

Esporte



Corrida de São Silvestre reunirá mais de 27 mil atletas na capital paulista
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-31/corrida-de-sao-silvestre-reunira-mais-de-27-mil-atletas-na-capital-paulista
Dec 31st 2013, 07:53

Camila Maciel

Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Mais de 27 mil atletas brasileiros e estrangeiros participam hoje (31) da 89º edição da Corrida Internacional de São Silvestre, na capital paulista. O total supera os 25 mil corredores que se inscreveram no ano passado. Eles disputam a tradicional prova de 15 quilômetros (km). O percurso será igual ao de 2012, com largada na Avenida Paulista, perto da Rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na mesma avenida.
O pelotão de elite feminino iniciará o trajeto às 8h40. A elite masculina e os participantes em geral largam às 9h. Este é o segundo ano em que a prova ocorre de manhã. Desde a criação da corrida, que celebra a passagem do ano, foram 64 edições à noite e 23 à tarde.
De acordo com a organização, representantes de 41 países de quatro continentes participam da prova em 2013. Entre os destaques estão os campeões da São Silvestre no ano passado, os quenianos Edwin Kipsang e Maurine Kipchumba. Com o melhor tempo entre os homens, ele concluiu o percurso em 44 minutos e quatro segundos. A queniana venceu a prova feminina com a marca de 51 minutos e 42 segundos.
A última vez em que o Brasil esteve no topo do pódio masculino foi em 2010, com Marilson dos Santos. No feminino, o feito não ocorre desde 2006, quando a atleta Lucélia Peres venceu a corrida. Neste ano, os atletas nacionais vão buscar recuperar essa posição. O corredor Giovani dos Santos, quarto colocado no ano passado, encabeça a lista de destaques brasileiros. Entre as mulheres, Tatiele de Carvalho, que conquistou o sexto lugar no ano passado, briga para melhorar a colocação.
Durante todo o trajeto da corrida, interdições no trânsito foram feitas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os bloqueios começaram às 16h de ontem (30). O percurso passará por pontos turísticos importantes de São Paulo, como o Memorial da América Latina, complexo idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, na Barra Funda. Ao chegarem à Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital, por exemplo, os corredores passarão pelo Teatro Municipal, o Viaduto do Chá e o Largo de São Francisco.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/sW/JDlFfT

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni