Corredores de elite e anônimos lotam a Avenida Paulista na tradicional São Silvestre

31 de dezembro de 2013

Esporte



Corredores de elite e anônimos lotam a Avenida Paulista na tradicional São Silvestre
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-31/corredores-de-elite-e-anonimos-lotam-avenida-paulista-na-tradicional-sao-silvestre
Dec 31st 2013, 09:24

Camila Maciel

Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O pelotão feminino foi o primeiro a largar, às 8h40, na 89° Corrida Internacional de São Silvestre. O percurso, igual ao de 2012, teve início na Avenida Paulista, perto da Rua Frei Caneca, e a chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na mesma avenida. Às 9h, foi a vez dos atletas de elite masculino. Logo em seguida, os corredores anônimos lotaram as ruas da capital paulista na tradicional prova que marca o último do ano. ´
Antes da largada dos atletas de elite, cadeirantes também disputaram a prova. Entre os participantes da categoria feminino, a vencedora foi a atleta Aline dos Santos Rocha, 22 anos, com o tempo de uma hora, um minuto e 23 segundos. O vencedor masculino foi Jaciel Antonio Paulino, 40 anos, com o tempo de 49 minutos e 59 segundos.
Esta edição da corrida reúne mais de 27 mil atletas. Representantes de 41 países de quatro continentes participam da prova. Entre os destaques estão os campeões da São Silvestre no ano passado, os quenianos Edwin Kipsang e Maurine Kipchumba. Entre as promessas brasileiras estão o corredor Giovani dos Santos, quarto colocado no ano passado, e Tatiele de Carvalho, que conquistou o sexto lugar na corrida anterior.
Durante todo o trajeto da corrida, o clima de celebração pelo encerramento do ano é marcante. O casal de baianos Maísa Santana, 33 anos, e Emerson Oliveira, 41 anos, trouxe fitas de Nosso Senhor do Bonfim para distribuir entre os participantes. "É uma forma de a gente confraternizar. Por ser no último dia do ano, a corrida tem um sentido especial", disse Maísa, que é adminstradora de empresas, mas fez a opção de se tornar também corredora há quatro anos. "Tive o incentivo do meu marido. Senti muita diferença na minha qualidade de vida."
Muitos participantes também fazem questão de trazer mensagens. É o caso do skatista profissional Levi Chaves, 47 anos. Ele corre a São Silvestre há 20 anos sempre com a mesma fantasia. "Venho vestido como o mosquito da dengue para conscientizar as pessoas", explicou. Levi conta que decidiu usar a roupa porque um amigo quase morreu depois de ser picado. A cada ano, o skatista espera melhorar um pouco mais o seu tempo na prova. "Sempre termino. Não importa em quanto tempo. No ano passado fiz em três horas e 21 minutos. Espero fazer em três horas e 20 minutos agora", brincou.
O público que acompanha a prova pelos gradis que circundam o local do trajeto é grande. Vestidas com perucas coloridas e blusas com a frase "Vai, Tonhão", mãe, irmã, esposa, sobrinha e filha vieram apoiar Antônio dos Santos, que disputa a sua segunda São Silvestre neste ano. "É uma festa para a família. Para a gente, essa corrida é uma marca, uma forma de comemorar o fim do ano também", declarou a manicure Ana Alice dos Santos, 28 anos, irmã do corredor paulistano.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/sW/JDlFfT

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni