Brasileiras goleiam o Chile e são tetracampeãs do Torneio Internacional de Futebol

26 de dezembro de 2013

Esporte



Brasileiras goleiam o Chile e são tetracampeãs do Torneio Internacional de Futebol
http://agenciabrasil.ebc.com.br:80/noticia/2013-12-22/brasileiras-goleiam-chile-e-sao-tetracampeas-do-torneio-internacional-de-futebol
Dec 22nd 2013, 18:24

Ivan Richard

Repórter da Agência Brasil
Brasília - A chuva não desanimou os torcedores brasilienses que decidiram hoje (22) ir ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha assistir à final do Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputada pelas seleções do Brasil e do Chile. O esforço valeu a pena. Comandadas pela atacante Marta, as brasileiras golearam as chilenas por 5 a 0 e se tornaram tetracampeãs da competição.
Nas arquibancadas, a festa foi em todas as cores. Mais de 30 mil torcedores com camisas de vários clubes do país empurraram a seleção brasileira em clima de harmonia.
A aposentada Maria Gomes levou a neta Priscila Botier para prestigiar o time do Brasil. "Está tudo lindo, maravilhoso", disse ela, empolgada, com a camisa da seleção enrolada em uma das mãos.
A operadora de caixa Anne Carolina não mediu esforços para ir ao Mané Garrincha pela primeira vez. Moradora do Recanto das Emas, cidade a 30 quilômetros do centro de Brasília, ela saiu de casa às 14h, para ir de ônibus ao estádio.
"Para ver a Marta vale o esforço", disse. Para ela, o futebol feminino precisa de mais torneios como esse para se popularizar no país assim como o masculino. "O jogo está bom, o estádio com uma infraestrutura muito boa. É importante que a seleção feminina jogue em várias cidades para as pessoas acompanharem", acrescentou.
Essa foi a primeira edição do torneio fora de São Paulo. E também foi a primeira vez em que o porteiro Jairon Vieria da Silva foi ao Mané Garrincha. Cadeirante, ele ficou satisfeito com a acessibilidade do novo estádio. "Muito bom. Cheguei aqui com tranquilidade. E o jogo está valendo a pena", disse à Agência Brasil.
O primeiro gol do Brasil foi marcados por Formiga, logo no início do jogo. Marta, aos 40 minutos do primeiro tempo, ampliou. No segundo tempo, a seleção manteve o ritmo e, aos 12 minutos, a Camisa 10 marcou novamente. Aos 31, Cristiane aproveitou o bate-rebate na área para marcar o quarto gol. Debinha fechou a goleada brasileira aos 40 minutos.
O torneio foi disputado por quatro seleções. Além dos times brasileiro e chileno, participaram as equipes da Escócia e do Canadá.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/sW/JDlFfT

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni