Brasil fica em terceiro lugar nos Jogos Mundiais Escolares

4 de dezembro de 2013

Esporte



Brasil fica em terceiro lugar nos Jogos Mundiais Escolares
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-03/brasil-fica-em-terceiro-lugar-nos-jogos-mundiais-escolares
Dec 3rd 2013, 23:54

Da Agência Brasil


Brasília - Após seis dias de competições, o 15º Jogos Mundiais Escolares, Gymnasiade, terminou na noite de hoje (3). A cerimônia de encerramento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal, e teve apresentações de street dance, além da exibição de um vídeo com os melhores momentos dos jogos.
A Gymnasiade reuniu mais de 1,7 mil participantes, entre 14 anos e 17 anos, oriundos de 35 países nas modalidades de atletismo, ginástica aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.

Com a maior delegação do torneio, com 210 participantes, o Brasil teve o melhor desempenho de sua história, ficando em terceiro lugar no quadro de medalha. Foram conquistados 19 ouros, 28 pratas e 22 bronzes. A liderança foi da Rússia com 37 ouros.
Esta foi a primeira vez que uma cidade da América Latina sediou a competição. Para o secretário de Esporte do Distrito Federal, Julio Ribeiro, o evento esportivo foi um importante incentivo para a educação e formação de atletas para as Olimpíadas do Rio, em 2016, e um sucesso tanto na parte esportiva como na organização. De acordo com ele, Brasília superou todas as expectativas. "A Gymnasoade deste ano foi uma preparação para a Universíade, daqui a 6 anos. Nós provamos que Brasília tem capacidade para sediar qualquer evento esportivo mundial", disse.
Natural da Lituânia, mas competindo pela Inglaterra, a nadadora Ruta Meilutyté foi o principal nome dos jogos. Apesar da pouca idade, a atleta de 16 anos já tem um pódio olímpico em sua carreira. Ela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, na prova dos 100 metros peito, e se tornou a mais jovem nadadora a conquistar uma medalha olímpica na especialidade. No total, a atleta conquistou três medalhas de ouro e ainda quebrou o recorde da Gymnasiade em todas as provas que disputou.

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/sW/JDlFfT

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni