Brasil enfrenta a Sérvia na final do Mundial Feminino de Handebol

26 de dezembro de 2013

Esporte



Brasil enfrenta a Sérvia na final do Mundial Feminino de Handebol
http://agenciabrasil.ebc.com.br:80/noticia/2013-12-22/brasil-enfrenta-servia-na-final-do-mundial-feminino-de-handebol
Dec 22nd 2013, 13:23

Da Agência Brasil
Brasília - A seleção brasileira de handebol enfrenta logo mais, às 14h15 (horário de Brasília), o time da Sérvia, em Belgrado, capital do país. Caso vença, o Brasil conquistará a inédita medalha de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Handebol. Invicto, o time enfrentará novamente, além dos donos da casa, a torcida em um ginásio com capacidade para 23 mil pessoas. Na primeira fase, as brasileiras venceram as sérvias. A melhor posição da equipe verde-amarela havia sido o quinto lugar no mundial, diputado no Brasil, em 2011. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, as meninas ficaram com a sexta colocação.
No Twitter, a presidenta Dilma Rousseff destacou a conquista da vaga na final pelas brasileiras. "É a primeira vez que as brasileiras chegam tão longe. Elas mereceram nossa torcida e nosso aplauso", escreveu na mensagem. A presidenta também ressaltou que "quem assistiu às meninas do handebol nas Olimpíadas de Londres já havia se apaixonado pela sua garra e categoria".
O técnico da Seleção Brasileira é o dinamarquês Morten Soubak. Para ele, o maior desafio será a pressão dos torcedores da Sérvia e da arbitragem. "[A torcida] foi como um caminhão sobre as polonesas, que não conseguiram entrar no jogo. O desafio é não deixar que isso aconteça conosco. Será difícil. Já sabemos disso, mas estamos confiantes", disse ele no site da Confederação Brasileira de Handebol.
O Brasil chega à final com vitórias sobre Argélia, China, Dinamarca, Japão e Sérvia, na primeira fase, Holanda, nas oitavas, Hungria nas quartas, e novamente sobre a Dinamarca nas semifinais.
A ponta direita Alexandra Nascimento, com 48 gols, é a segunda na lista da artilharia do campeonato, ao lado da húngara Anita Görbicz, e tem grandes chances de subir de posto. A primeira colocada é a alemã Susann Müller, com 62. Na defesa, o País também se destaca com a goleira Bárbara Arenhart, com 48% de aproveitamento e o quinto lugar na posição.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/sW/JDlFfT

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni