Parque Aquático Julio de Lamare é reaberto no Rio

4 de novembro de 2013

Esporte



Parque Aquático Julio de Lamare é reaberto no Rio
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-04/parque-aquatico-julio-de-lamare-e-reaberto-no-rio
Nov 4th 2013, 15:13

Da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Após sete meses fechado, o Parque Aquático Julio de Lamare, na zona norte da capital, foi reaberto hoje (4) pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O Julio de Lamare integra o Complexo do Maracanã, fechado em março deste ano, que seria demolido para dar lugar a um empreendimento do consórcio que venceu a licitação das obras.
Segundo o presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, uma decisão da Justiça vetou a demolição do Julio de Lamare. Ele acrescentou que, em maio, a CBDA foi praticamente expulsa do local. "O importante é que o governo do estado reconheceu seu erro. O governador me ligou e disse que havia errado, que tinha tomado uma decisão equivocada. Felizmente tivemos tempo para consertar as coisas", disse Nunes.
O secretário de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, André Lazaroni, disse que está prevista para março de 2014, a execução de obras de infraestrutura nos tanques de saltos e nos placares eletrônicos do parque. "O importante foi esse diálogo entre a população e o governo. Percebemos que seria um erro tirar essa estrutura dos atletas às vésperas dos Jogos Olímpicos [de 2016]".
A atleta de saltos ornamentais, Juliana Veloso, que disputou três Olimpíadas, disse que o Parque Aquático Julio de Lamare oferece uma das melhores condições de treinamento do Brasil. "Não dá para mensurar a felicidade das nossas atletas. Aqui tem estrutura e é fácil de chegar. Podemos aumentar o número de atletas que treinam aqui e contribuir com medalhas nos Jogos Olímpicos", disse Juliana.
Em março deste ano, a CBDA transferiu os treinos das seleções de saltos ornamentais e de nado sincronizado, que eram feitos no paque aquático. De acordo com a confederação, uma parte dos atletas permaneceu treinando nos clubes de origem e as seleções foram transferidas para o Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, e para o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, na Avenida Brasil.
Em 2007, a reforma do parque aquático custou R$ 10 milhões para que pudesse sediar os Jogos Pan-Americanos. A CBDA tem cerca de 30 atletas de alto rendimento que usam piscinas e o tanque de saltos ornamentais.
Edição: Marcos Chagas
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil








You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/sW/JDlFfT

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni